hello@fashandbusiness.com

MEU 4º PEDIDO DE SAPATOS!

TXÃ TXÃ TXÃ! Fiz o meu 4º pedido de sapatos e o spoiler é que vem novos modelos para o verão!

Aproveitando essa novidade, vou esclarecer uma das principais dúvidas que me perguntam: como eu decido quantos pares pedir?

Antes de qualquer coisa, tenho que levar em consideração que o mínimo do pedido na fábrica são 36 pares, sendo 6 de cada modelo e cor.

Além disso, conto com a ajuda do app da Shopify chamado “In Stock Alerts”, o qual permite que pessoas cadastrem o seu e-mail na página do produto para serem avisadas quando ele voltar ao estoque. Assim, consigo ver o modelo que acabou e as clientes querem.

Agora, com um ano de marca, também já sei quais são os modelos mais vendidos e preferidos, e estou com o super desafio de encontrar um equilíbrio entre “pedido X prazo de recebimento” para que eles nunca faltem no meu estoque.

Também avalio o meu fluxo de caixa e o meu histórico de vendas, assim como levo em consideração que vou pagar o meu fabricante em 3 parcelas, sendo que a 1ª entrada é só depois de um mês que eu recebo os produtos.

Por último, existe aquela “super pitada de arriscar”, afinal, o meu pedido pode custar R$5 mil e eu não ter esse valor total em caixa, mas acredito que vou conseguir vender para pagar o meu fabricante e crescer sempre mais um pouquinho com a FASH & CO. Ufa! Sempre dá aquele frio na barriga!

Agora é torcer para que não atrase e para que chegue tudo certinho. A previsão de entrega é metade de novembro! Quem aqui está ansiosa pelos modelos?