hello@fashandbusiness.com

EMPREENDER + FINAL DE ANO = LOUCURA!

Que loucura que é final de ano, né empreendedoras? É impressionante: ao mesmo tempo que acontece muita coisa boa, acontece os famosos imprevistos/pepinos também, tudo junto e misturado.

E hoje, separei um tempinho para contar para você o que já aconteceu comigo apenas nesse último mês, afinal, por trás do instagram bonito da @fashand.co, cheio de novidades e lançamentos, tem muitos perrengues e desespero por trás. Olhe o que aconteceu:

Fiz um pedido de sapatos em agosto (ouviu? agosto) para chegar a tempo do fim do ano, quando as vendas aumentam por conta do natal. Eu já considerei um pouco de atraso, mas dessa vez não imaginava que ia ser tanto.

Recebi 20% do pedido em 06/12 e ao abrir as caixas, me deparei com um modelo em cor errada. Depois disso, veio uma notícia inesperada: “Mari, não produzimos o Mule Minimal Blush porque não conseguimos o couro e você vai ter que escolher outro material. Respirei fundo e mudei para Croco Black. Até aí, “resolvido”.

Quando foi dia 12, meu fabricante me avisou que iam ficar todos prontos, porém, a transportadora demoraria 2 dias pra entregar. Tomei a decisão de última hora de ir lá buscar, acreditam? Fui até São João Batista, que fica a umas 3 horas e pouco de Curitiba. Quando cheguei lá, não estava tudo pronto ainda, mas sim só uma parte (sem palavras).

E o restante dos sapatos? Estamos no dia 18 e só vai ficar pronto amanhã. Para piorar, faltava um modelo novo de flat, porém, mais um imprevisto: o fabricante de solado fechou as portas e por esse motivo a fábrica não conseguiu produzir para mim.

Ufa! Dá para acreditar em tudo isso? Quem empreende sabe que dá para acreditar, né? São sempre aprendizados, mas que prejudicam em um nível muito maior empresas de pequeno porte.

No fim das contas, consegui lançar 3 modelos e amanhã vou novamente viajar para buscar o que falta ainda, se não vou receber só depois do Natal.

Sem mais.