hello@fashandbusiness.com

PLANO DE NEGÓCIOS

Depois de ter uma visão geral do meu negócio montando o Canvas, o próximo passo é buscar informações mais detalhadas sobre o ramo e descrever exatamente “o que, porque, como, onde e quando vou fazer”.

Para isso, existe um instrumento que faz um profundo planejamento e te ajuda a comprovar se a sua ideia realmente é viável: o chamado Plano de Negócios.

Se você pesquisar na internet, vai perceber que sempre há um roteiro como sugestão, envolvendo basicamente:

Claro que dentro desse roteiro há outros tópicos, mas a base acima será o meu guia, até porque os negócios são diferentes uns dos outros e consequentemente as pesquisas mudam de acordo com isso.

O meu propósito é descomplicar esse instrumento e mostrar o passo a passo na prática de maneira simples para você!  Como sou formada em Administração, já tenho mais facilidade com isso, porém, sei que quem decide fazer esse documento sem base alguma realmente se desespera, porque é um pouco complexo mesmo.

No entanto, vale lembrar que não significa que você só vai ter sucesso na sua empresa se montar um Plano de Negócios inteiro, até porque muitas coisas só se aprendem na prática, mas com certeza ele pode te ajudar e muito a se planejar um mínimo que seja!

Sendo assim, mesmo que você decida não criá-lo, é interessante apenas dar uma olhada para ter alguns insights.

Clique nas pastas abaixo para conferir todo o meu Plano de Negócios!

Não pense duas vezes e mande um direct
no Instagram @fashandbusiness ou então mande um e-mail para
hello@fashandbusiness.com!