hello@fashandbusiness.com

Olá!

Aqui é a Mariana Barboza! Sempre tive o sonho de ter a minha marca de Moda, mas vivia dando a desculpa que não tinha dinheiro suficiente para abrir um negócio, sendo que no fundo, eu tinha medo de arriscar também por estar sozinha.

Depois de poupar uma parte do salário no meu último emprego e recusar uma proposta “irrecusável” de trabalho, decidi parar de adiar esse sonho e ir atrás do que realmente faz sentido para mim.

Porém, mesmo sendo formada em Administração e Design de Moda, a qual parece ser o par perfeito para abrir um negócio de Moda, tive a sensação que não sabia direito por onde começar. Encontrava apenas reportagens muito parecidas na internet: 10 dicas para abrir sua empresa ou então 10 passos para atingir o sucesso. Essas matérias são apenas teorias e não mostram como fazer as coisas na prática, muito menos respondem as centenas de dúvidas que surgem no meio do caminho.

Além disso, quando via novas marcas aparecendo no mercado, surgia aquela curiosidade gigantesca dentro de mim de saber como foi o processo desde a ideia até o lançamento. Queria tanto que fosse possível sentar com a pessoa fundadora da marca e pedir para que ela me contasse tudo, tim tim por tim tim.

Mas aí percebi que não é assim que funciona. Ninguém abre publicamente todo esse processo. Então eu tive o insight: Por que não compartilhar a criação da minha marca do zero com o propósito da ajuda mútua? Fiquei super animada, afinal, eu seria pioneira dessa ideia. Decidi fazer isso de forma voluntária, transparente e em tempo real.

Hoje, a minha marca que se chama FASH & CO, já tem 1 ano e é um e-commerce de bolsas e sapatos femininos, modernos, de qualidade e com design próprio.

Pronta (o) para ver como eu abri a minha empresa do zero? Desde a teoria até a prática? Então primeiro, acesse o GUIA para entender o meu passo a passo e depois, a LINHA DO TEMPO para conferir o que estou fazendo no momento!

Estamos juntas (os)! #ajudamútua